Secom apaga mais um post contra isolamento

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) apagou mais uma publicação crítica ao isolamento na pandemia do coronavírus.

Na noite da última segunda-feira, a página Governo do Brasil no Facebook, administrada pela Secom, deletou um post que divulgara minutos antes.

A publicação trazia a foto de um idoso em uma igreja, e o texto:

“Atividades fora de casa não estão completamente vedadas, desde que não se tenha contato nem se formem aglomerações — e se resguardem os grupos de risco com o máximo cuidado”.

Ao lado de um idoso sentado em uma igreja, havia os dizeres: “Ministério da Saúde recomenda cuidados extremos, mas não indica paralisação completa do país”.

Pouco depois, a publicação desapareceu, e foi divulgada outra mais light.

Desta vez a fotografia mostrava uma idosa dentro de casa.

“No distanciamento, que é a recomendação, quem não faz parte dos grupos de risco pode sair de casa. “Deve-se evitar, porém todo tipo de contato e aglomerações, além de se tomar cuidados extremos em relação a idosos e outras pessoas mais suscetíveis”, afirmava o texto, com desenhos de atenção e alerta.

Na última sexta-feira, a Secom havia apagado duas publicações da campanha “O Brasil não pode parar”, também contra o isolamento, depois da repercussão negativa.

Procurada, a Secom não respondeu.

Época