Toffoli toma partido de Maia na briga com Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência Senado

Um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro dizer que considera “péssima” a atuação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, elogiou nesta sexta-feira o desempenho do parlamentar na condução da crise provocada pela pandemia. A declaração de Toffoli foi dada em entrevista a uma instituição financeira, transmitida pela internet.

– O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, têm tido uma atuação muito responsável. Nós não estamos perdendo as premissas da responsabilidade fiscal, isso é importante. O país não está autorizando estados a se endividarem do ponto de vista de lançar endividamento público através de títulos de crédito, como acontecia no passado e gerava descontrole fiscal. Então, o endividamento vai acontecer, mas está sendo feito de maneira coordenada – disse Toffoli.

Na quinta-feira, depois de anunciar a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde, Bolsonaro deu entrevista à CNN Brasil criticando a postura de Maia.

– O Brasil não merece o que o senhor Rodrigo Maia está fazendo. O Brasil não merece a atuação dele dentro da Câmara. Não é o Parlamento brasileiro. É a atuação dele. No meu entender, me desculpa, Rodrigo Maia, péssima a sua atuação. Quando se fala em diálogo, sabe qual é o teu diálogo. Esse tipo de diálogo não vai ter comigo _ disse o presidente da República.

Segundo Bolsonaro, a forma que Maia encontrou para lidar com a situação econômica gerada pela pandemia “está aprofundando a crise, está botando uma conta no meu colo que vai chegar ao total na casa de R$ 1 bilhão e o Brasil não dispõe disso aí”.

O Globo