MPF acusa Bolsonaro em vídeo de apoio a grilagem

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O MPF está se mobilizando contra a possibilidade de aprovação de MP 910, a MP da grilagem — ou da regularização fundiária em terras da União, como quer o governo. Há chance real de Rodrigo Maia marcar a votação para esta semana.

O MPF está lançando hoje um vídeo de quase 8 minutos em que explica o porquê de a medida ser benéfica para “organizações criminosas responsáveis por grilagem de terras, desmatamento ilegal, pistolagem e lavagem de dinheiro”.

Nove procuradores participam do vídeo. A procuradora Ana Carolina de Bragança, coordenadora da força-tarefa Amazônia do MPF, por exemplo, afirma que “seria a terceira norma nos últimos dez anos que anistia crimes de grilagem, de invasão de terras públicas e de desmatamento. O recado que você passa é: continuem incidindo nos ilícitos, continuem praticando crimes, continuem invadindo e desmatando.”

Daniel Avelino, responsável pela área ambiental do MPF, aponta outro risco da MP: Ela permite que criminosos, aquelas pessoas que desmataram a Amazônia e cometeram os mais variados crimes, fiquem com as suas áreas. E o pior, eles podem fazer isso pagando um preço bem menor do que aquele que é praticado pelo mercado”.

O Globo