Dilma assina manifesto contra Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência O GLOBO

A ex-presidente Dilma Rousseff assinou hoje o manifesto “Mulheres Derrubam Bolsonaro”, que pede o impeachment do atual presidente.

O documento, que angariou mais de 32 mil assinaturas até o momento, foi lançado no domingo (14) por um grupo de mulheres da sociedade civil, muitas envolvidas no movimento do “Ele não”, organizado contra Bolsonaro na campanha de 2018.

“Convocamos as instituições da República a cumprirem seus papéis. Já existem na Câmara dos Deputados inúmeros pedidos de Impeachment; no TSE, diversas ações pela cassação da chapa Bolsonaro/Mourão por fraude eleitoral. O STF, enfim, precisa responsabilizar o presidente, que segue descumprindo a Constituição, atentando contra a liberdade e produzindo a morte de brasileiros e brasileiras”, diz o texto.

– O que estamos vivendo é fruto do golpe. A falta de respeito à saúde pública, aos direitos conquistados cresceram no governo Bolsonaro. E as mulheres não aguentam mais – afirmou Patrícia Zaidan, jornalista e uma das organizadoras do movimento.

O Globo