Procurador que alivia Sara Winter é advertido por tabela

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Corregedora-geral do MPF, Elizeta Ramos notificou o procurador Frederick Lustosa, da Procuradoria da República no DF, para que apresente, em 24 horas, as providências que pretende adotar no caso da influencer Sara Winter, que ameaçou o ministro Alexandre de Moraes depois de ser alvo de uma operação da Polícia Federal no inquérito das fake news.

Como o Radar revelou há duas semanas, o caso foi repassado pela PGR ao DF porque Sara não tem foro privilegiado e desde então está nas mãos do procurador sem andamento conhecido. A pressão dos investigadores da PGR é forte para que Sara Winter seja presa preventivamente após ter ameaçado Moraes.

A pressão sobre Lustosa, no caso de Sara Winter, aumentou no MPF após o ministro Edson Fachin ter deixado evidente no seu voto o apoio ao inquérito das fake news ante a omissão da PGR e da Polícia Federal em investigar ataques ao STF.

“O artigo 43 do regimento interno é, sem dúvida alguma, regra excepcional, que confere ao Judiciário, diante da omissão dos órgãos de controle, função atípica na seara da investigação, de modo que a fim de preservar preceitos fundamentais”, disse Fachin.

Veja