Justiça ama Queiroz e odeia Lula

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Desde que Lula foi acusado até ser libertado da prisão, o Poder Judiciário negou TUDO o que pediu. Queiroz não precisou nem pedir; não só foi atendido como ganhou mais do que pediu

Sim, é isso mesmo: antes de Queiroz pedir para o STJ lhe conceder a prisão domiciliar, já se antecipava na imprensa que, se pedisse, seria atendido facilmente. Tudo começou com “afago” de Bolsonaro em Otávio Noronha, presidente do STJ, durante solenidade pública.

No discurso, o presidente disse a seguinte frase ao ministro: “Prezado Noronha (…) Eu confesso que a primeira vez que o vi foi um amor à primeira vista. Me simpatizei com Vossa Excelência (…)”

O amor de Bolsonaro, como se vê, é correspondido. A aliança entre os dois estava mantida. Aliança que nasceu lá atrás, ainda em novembro de 2018, antes mesmo de Bolsonaro tomar posse na Presidência, quando foi visitar o presidente do STJ.

Conforme dizia o jornal O Estado de São Paulo antes de Noronha se manifestar sobre a prisão domiciliar de Queiroz, o ministro tem “perfil bolsonarista”, ou seja, é umbilicalmente ligado a Bolsonaro devido a grande quantidade de decisões favoráveis a ele que vem tomando desde a visita que lhe fez antes de assumir o mandato.

Diz a matéria, a certa altura:

“Noronha tem perfil governista: em decisões individuais, atendeu aos desejos da Presidência da República em 87,5% dos pedidos que chegaram ao Tribunal”

Noronha, então, não decepcionou. Não só deu o que Bolsonaro queria — e precisava — que fosse dado a Queiroz para evitar que o ex-auxiliar ficasse “nervoso”, por assim dizer, mas acabou dando mais.

Além da prisão domiciliar para o marido, deu prisão domiciliar para a esposa apesar de ela estar foragida. Algo nunca visto antes: fugiu da polícia? Prêmio pra ela por ter fugido.

Se virar moda…

Agora, faça o seguinte teste… Você vai precisar de um computador, duas mãos e boa dose de serenidade. Vá ao Google e digite a seguinte frase: “Justiça nega a Lula”. Você vai descobrir que o ex-presidente nunca conseguiu nada antes, durante e depois da prisão. Na “justiça” brasileira, se é pra Lula a resposta é não.

Lula e Queiroz são as duas faces da mesma moeda. De um lado, estão os Lulas deste país. Perseguidos, humilhados e injustiçados pelas autoridades judiciário-policiais. Do outro, estão os Bolsonaros e Queiroz. Imunes à lei devido a amigos importantes como Noronha

Até quando?

CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO