Litoral paulista tem festa em lanchas com fogos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Dezenas de pessoas se reuniram em lanchas para realizar uma festa, nesse domingo (19/7), em uma praia de São Vicente, no litoral sul de São Paulo. As informações são do G1.

Além de desrespeitar as medidas de isolamento social durante a pandemia do coronavírus, o ato chamou a atenção de moradores do local, que chamaram a festa de “desrespeitosa”.

Uma vizinha disse que a festa começou por volta das 13h na Praia dos Milionários. Ela relatou que o grupo chegou a soltar fogos de artifício. No vídeo gravado, é possível ver aproximadamente 20 pessoas aglomeradas, dançando e bebendo. Veja:

“Parecia que estavam desafiando a gente, mostrando que podem fazer o que quiserem que nunca serão punidos. Estavam comemorando a liberdade deles”, desabafou a moradora.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) informou que fiscaliza as marinas e mantém diálogo com os proprietários, orientando sobre o cumprimento do decreto municipal 5293-A.

A Secinp disse também que a fiscalização no mar é de responsabilidade da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, e que pelas imagens não é possível identificar se as embarcações pertencem às marinas de São Vicente ou de cidades vizinhas.

Metrópoles