Mourão acusa partidos de “usarem” Judiciário

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira que o Judiciário tem sido “utilizado por partidos políticos”. Na visão de Mourão, a Justiça virou uma “linha auxiliar” de legendas que perderam eleições ou votações no Congresso.

— O que existe hoje é uma certa judicialização da política. Na minha visão, o Judiciário vem sendo utilizado por partidos políticos que perderam eleições ou não conseguiram êxito em suas votações dentro do Congresso. A partir daí, judicializa e o Judiciário passa a atuar até como uma linha auxiliar da política — disse Mourão, em transmissão realizada pelo Diário de Pernambuco.

O vice-presidente pediu um “equilíbrio”:

— Acho que é uma perda para todos. Nem o Judiciário pode se envolver na política nem a política pode ser judicializada. Julgo que nós temos que buscar um equilíbrio nessas nossas ações.

Algumas decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) desagradaram o governo, como a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para a direção da Polícia Federal (PF), que atendeu a um pedido do PDT.

Mourão disse que o presidente Jair Bolsonaro tem feito um bom governo e que ele chegará “extremamente competitivo” em 2022:

— São nessas vertentes que o nosso governo tem que ser positivo para que não haja retorno de uma visão anterior. No atual momento acho difícil. Julgo que o trabalho que o presidente Jair Bolsonaro vem realizando dará bons frutos e ele chegará em 2022 extremamente competitivo

O Globo