Toffoli e Gilmar mandaram recados a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ABr

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, presidente da Corte, e Gilmar Mendes prestaram solidariedade ao presidente Jair Bolsonaro e desejaram a sua pronta recuperação da covid-19. O resultado positivo do exame foi confirmado nesta terça-feira pelo Palácio do Planalto.

O primeiro a se manifestar foi Gilmar, via Twitter: “Registro meus votos de muita saúde e pronta recuperação ao Presidente da República. Vivemos um momento bastante difícil em que a sociedade deve se unir em torno de um espírito maior de solidariedade. Todos estamos expostos aos riscos dessa grave doença”, escreveu.

Poucos minutos depois, a assessoria do STF divulgou a nota de Toffoli, que estende a sua solidariedade às demais vítimas do novo coronavírus e afirma falar em nome de todo o Poder Judiciário.

“Desejamos o pronto restabelecimento do presidente Jair Bolsonaro e dos demais brasileiros que enfrentam hoje a Covid-19. Somente um processo de pacificação cicatrizará as feridas deixadas por essa pandemia, que já tirou 66.868 vidas no Brasil. Em nome pessoal e do Poder Judiciário, trabalhamos pela vida e pela paz”, disse.

O presidente do STF ainda escreveu que “a sociedade livre não se constrói com ódio e intolerância, mas com respeito à diversidade, elemento essencial à convivência democrática”.

Valor Econômico