MP-RJ tentará reverter perda de prazo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que adotará “todas as medidas cabíveis” para reverter decisão da Justiça do Rio – que informou ao órgão sobre perda de prazo, por parte do MPRJ, para questionar foro especial de Flávio Bolsonaro no caso das “rachadinhas”.

O caso das “rachadinhas” investigado pelo MPRJ visa esclarecer suposto esquema de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro quando este era deputado pelo Rio de Janeiro. Atualmente Flávio, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, é senador. No suposto esquema, assessores de Flávio repassariam parte do salário ao então parlamentar.

Em comunicado, o MPRJ ressaltou que tomou conhecimento da decisão sobre o tema, da Terceira Vice Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), ontem.

Além disso, o MPRJ destacou que, no momento, encontra-se no Supremo Tribunal Federal (STF) reclamação interposta pelo próprio MPRJ sobre o mesmo assunto, ainda pendente de julgamento.

Ao falar sobre o assunto em ocasiões anteriores, o senador Flávio Bolsonaro sempre negou todas as acusações.

Ontem, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer revogou a liminar que permitia prisão domiciliar ao ex-assessor parlamentar de Flávio, Fabrício Queiroz, e de sua mulher, Márcia Aguiar. Alvos de mandado de prisão preventiva, ambos são suspeitos pelo MPRJ de operar o esquema de “rachadinha”. Com a decisão do STF, devem se encaminhar ao regime fechado de prisão.

Valor Econômico