OAB denuncia roubo de dados de advogados

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência O GLOBO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) solicitou nesta terça-feira (11) à Polícia Federal que abra um inquérito para investigar se houve o vazamento de informações de sua base de dados. A instituição foi notificada sobre o problema pelo grupo de pesquisadores de segurança Insanity Security Lab, que publicou no Facebook uma nota referente à vulnerabilidade no site da OAB Nacional.

Na notícia-crime enviada à PF do Distrito Federal, o Conselho da OAB afirma que teve conhecimento, pela publicação feita no Facebook, de que nomes, endereço, número de celular, do título de eleitor, dentre outras informações importantes de advogados ficaram expostas. A entidade, porém, diz que não sabe informar se os dados foram de fato acessados e divulgados, e por isso solicita a investigação.

“O Conselho Federal da OAB, sabendo da sua responsabilidade com os seus inscritos e buscando impedir que dados de mais de um milhão de advogados do Brasil sejam divulgados de forma criminosa, requer seja determinada a abertura de inquérito policial para averiguação dos fatos apontados”, diz o documento assinado pelo presidente da OAB nacional Felipe Santa Cruz.

Segundo a OAB, as correções necessárias foram feiras e o problema resolvido.

O Globo