PT aposta em críticas a Dallagnol

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Geraldo Bubniak/AGB//Agência O Globo

Começou no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o julgamento do rumoroso caso do power point de Deltan Dallagnol contra o ex-presidente Lula.

A defesa do petista entrou com um “pedido de providência” contra o procurador da força tarefa da Lava Jato de Curitiba. Essa classe de processo não prevê penalidade, mas, sim, providência.

O relator, o conselheiro Marcelo Weitzel, pediu o arquivamento.

Receba as novidades e principais acontecimentos, bastidores e análises do cenário político brasileiro. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter

Os petistas apostam mesmo no desgaste de Deltan no julgamento. Na crítica e ataques de alguns conselheiros no seu procedimento nesse episódio, e talvez até outros.

O procurador tem obtido vitórias na Justiça e as representações contra ele no conselho têm sido vagarosas.

Na sua manifestação, o relator do powerpoint afirmou que esse caso estava parado no CNMP até recentemente e diz não ter entendido a urgência que tomou de uma hora para outra.

“Descobriram que esse processo existia, que precisava ser pautado e que podia prescrever…De uma hora para outra ganha uma urgência que, confesso, não entendi” – disse Weitzel.

Veja