Ex-marqueteiro de Lula desmascara Roda Viva

Destaque, Reportagem, Todos os posts

João Santana, vencedor de inúmeras campanhas eleitorais para Lula, Dilma e outros petistas, incendiou o programa Roda Viva. Fustigado pelos entrevistadores com perguntas insolentes sobre “caixa 2 do PT”, desmascarou a todos com incrível facilidade

O ex-marqueteiro de Lula, Dilma e outros petistas foi o convidado do programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (26/10) e enfrentou forte bombardeio dos entrevistadores, mas demonstrou ser um osso duro de roer

Só para se ter uma ideia do que foi feito, a jornalista do SBT Débora Bergamasco questionou se João Santana não foi conivente com o “caixa 2” atribuído às campanhas de Lula e Dilma, jamais comprovado. Usou frases como “O senhor precisava mesmo ter feito isso?”

João Santana, vale comentar, sofreu forte mudança de aparência, muito provavelmente com a finalidade de se apartar da imagem do marqueteiro que durante muito tempo frequentou matérias políciais dos jornais e dos telejornais


Mas, pelo visto, a mudança física não anulou o talento do marqueteiro, que deu uma enquadrada “boa” em Fernando Rodrigues, ex-Folha e atual Poder 360. Mas não só nele…

A enviada pelo SBT, ao perguntar se Santana precisava mesmo ter recebido via Caixa 2, ouviu a seguinte resposta:

— Quando você vive um sistema de ruína moral, todo mundo é cúmplice e é vítima. E esse sistema do qual estou falando (…) E a imprensa não sabia do caixa 2? Sabia… Sabia, inclusive, porque era até um costume (…) que jornalistas tiravam licença durante 2, 3 meses, trabalhavam em campanha, ganhavam em 3 meses o que não ganhavam em 3 anos, e recebiam em caixa 2.

O tal Fernando Rodrigues se fez de enfezado, fingindo não saber do que se tratava a denúncia, mas Santana o calou dizendo que ele não se fizesse de ofendido porque “sabia” que ele estava dizendo a verdade.

Não que João Santana seja um primor de inocência, mas nunca é demais a gente ver falsos moralistas serem desmascarados.

Por isso, fechamos a matéria com um dos feitos mais incríveis de João Santana, o “Samba da Bolinha de Papel”, feito na campanha eleitoral de 2010, quando José Serra fingiu ferimento quando uma bolinha de papel o atingiu na cabeça durante um comício e ele foi fazer uma “tomografia” enquanto acusava a campanha de Dilma Rousseff de “violência”

Assista: