Jornal vê “contraste” entre dinheiro na cueca petista e na bolsonarista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Folha

O jornal Folha de SP achou uma forma interessante de abordar o já chamado “nadegate”, o caso do vice-lider de Boslonaro no Senado flagrado com dinheiro na cueca. O jornal notou que enquanto os petistas, lá em 2005, portaram-se com pesar diante do fato, os bolsonaristas adotam uma postura debochada. Parece que a mídia está acordando. Confira.

*************************************************************************************************************

Fazer piada. Mudar de assunto. Elogiar a isenção de Jair Bolsonaro.

Este é o resumo da reação da base conservadora do presidente à bombástica notícia da prisão de um de seus vice-líderes no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), após ele ser pego escondendo dinheiro nas nádegas.

O contraste com a forma como a esquerda encarou notícia similar há 15 anos não poderia ser maior. Em julho de 2005, José Adalberto Vieira da Silva, assessor do então deputado estadual petista José Nobre Guimarães (CE), foi preso no aeroporto de Congonhas com R$ 437 mil escondidos na cueca.

A notícia causou alvoroço no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, à época combalido pelo escândalo do mensalão. Numa reunião de emergência no Palácio da Alvorada, o presidente chamou a notícia de “pesadelo”.

Redação com Folha