Onyx e sobrinho de Bolsonaro organizam jogo que ironiza pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Gustavo Chaves Lopes, assessor especial do Ministério da Cidadania, comandado por Onyx Lorenzoni, publicou na terça-feira (6) uma foto em que aparece como um dos jogadores de um time de futebol amador com a legenda “Copa Covid”. Entre os integrantes dos dois times que participaram da pelada está o sobrinho do presidente Jair Bolsonaro e assessor parlamentar, Léo Índio.

O registro feito em uma quadra de futebol, em Brasília, mostra que todos os presentes desobedecem o decreto do Distrito Federal, que tornou obrigatório o uso de máscaras. Procurado para falar sobre a postagem, Gustavo não respondeu à coluna.

A ironia com o nome de “Copa Covid” é feita no momento em que o Brasil acumula mais de 148 mil mortes pela covid-19. A média móvel de óbitos nos últimos sete dias foi de 631 vítimas diárias.

Hoje assessor especial no Ministério da Cidadania, Gustavo Chaves Lopes já assessor de comunicação da Casa Civil, quando Onyx estava à frente da pasta. Ele foi exonerado do cargo durante o episódio que culminou na saída do então secretário-executivo Vicente Santini, por ter usado um avião da FAB numa viagem da Suíça para a Índia, após o Fórum Econômico de Davos. Na ocasião, a postura de Gustavo irritou o presidente Jair Bolsonaro, por enviar mensagens afirmando que não havia irregularidade na conduta de Santini. Na época, o assessor era responsável pelo contato com a imprensa.

O Globo