Pesquisa diz que vice de Biden ganhou debate

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ CNN

Mais americanos disseram que a senadora Kamala Harris se deu melhor no debate entre os candidatos a vice-presidente, na noite desta quarta-feira (7), de acordo com uma pesquisa instantânea da CNN com eleitores registrados que assistiram.

De acordo com a pesquisa, seis a cada dez (59%) disseram que Kamala Harris venceu, enquanto 38% consideram que o vice-presidente Mike Pence teve uma noite melhor.

Esses resultados batem com as expectativas desses eleitores nos momentos que antecederam o debate. Entrevistas conduzidas previamente apontaram que 61% desses mesmos eleitores disseram esperar que a democrata venceria, enquanto 36% apostavam em Pence.

Kamala Harris melhorou a aprovação entre os que assistiram, de acordo com a pesquisa. Nas entrevistas pré-debate, 56% disseram que tinham uma visão positiva da senadora, índice que subiu para 63% após o debate.

Para Pence, a aprovação ficou estável, em 41%, tanto nas entrevistas anteriores quanto posteriores.

Ambos os candidatos a vice-presidente foram vistos como qualificados para serem presidentes dos Estados Unidos. Para 65%, Mike Pence é apto para servir como comandante-em-chefe caso seja necessário, enquanto 63% disseram o mesmo sobre Kamala.

A pesquisa pós-debate da CNN foi conduzida pela SSRS por telefone e incluiu entrevistas com 609 eleitores registrados que assistiram ao debate deste dia 7 de outubro. Os resultados entre os telespectadores têm uma margem de erro de 5,3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os entrevistados foram selecionados entre 30 de setembro e 4 de outubro, por telefone ou pela internet, e afirmaram que pretendiam assistir ao debate e estariam disponíveis para serem entrevistados novamente quando acabasse.

Os entrevistados inicialmente procurados integram o painel de opinião da SSRS, um painel baseado nas probabilidades e representativo do país.

CNN Brasil