Acusação de homofobia contra ministro da Educação é arquivada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Isac Nóbrega/PR

O Ministério Público Federal decidiu arquivar denúncia contra Milton Ribeiro sobre uma declaração dele em evento de prevenção ao suicídio e à automutilação no Planalto, em setembro.

O ministro da Educação disse que a juventude “nesse tempo de pós-modernidade” não acredita mais em coisas como Deus, religião, política e família e que a “quebra de absolutos e de certezas” leva jovens e adolescentes a tirar a própria vida. Pastor da Igreja Presbiteriana, ele completou que o Brasil tem hoje “verdadeiros zumbis existenciais”.

Para o autor da representação, sem comprovações científicas, o ministro discriminou ateus, anarquistas, agnósticos e pessoas despolitizadas. Isso poderia ainda significar direcionamento do projeto do governo para decisões ligadas a orientações religiosas, violando o princípio da laicidade do Estado.

O MPF entendeu que, embora polêmicas, as declarações não expressam ofensas desproporcionais a esses grupos, que o contraste de ideias faz parte da política e da democracia e que a Constituição garante a liberdade de expressão.

O Globo

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.