Bolsonaristas voltam a ser presos por ordem do STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Chello/Estadão Conteúdo

Réus que ameaçaram ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem prisão preventiva decretada. Antônio Carlos Bronzeri, de 64 anos, e Jurandir Pereira Alencar, 58 anos, participaram de manifestação na porta da residência de Moraes, em São Paulo, no mês de maio e ficaram presos por 49 dias. Em 5 de julho, houve a reversão para domiciliar. No entanto, por decisão da juíza federal Barbara de Lima Iseppi, a Justiça revogou a medida após os réus descumprirem as determinações e não serem localizados em seus endereços. A 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo decretou nova prisão preventiva dos dois acusados, pelos crimes de injúria, difamação e ameaça.

Segundo a denúncia, os acusados convocaram uma manifestação pelas redes sociais contra o veto de Alexandre de Moraes à nomeação de Alexandre Ramagem, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, para a direção da Polícia Federal. A dupla e outras 15 pessoas protestaram em 3 de maio na porta da residência do ministro. Inicialmente, o processo tramitou na esfera estadual e, posteriormente, ao ser redistribuído para a Justiça Federal, foi decretada a prisão domiciliar dos acusados, bem como determinado que se abstivessem de se manifestar a respeito do ministro publicamente, seja por meios físicos ou virtuais, de forma escrita ou oral, enquanto durasse o processo, sob pena de decretação imediata de prisão preventiva. A 4ª Vara Federal Criminal determinou a citação dos réus para o prosseguimento da ação, mas após várias diligências nos endereços e telefones informados, nenhum dos dois foi localizado. Em sua manifestação, o Ministério Público Federal requereu a decretação da prisão preventiva por violação às regras da prisão domiciliar, pois ambos deixaram suas residências sem autorização judicial.

Jovem Pan 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.