Bolsonaro não ouviu assessores e será o grande derrotado em 2020

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Istoé

O presidente Jair Bolsonaro foi aconselhado por assessores a não entrar na disputa das eleições municipais neste primeiro turno. Não seguiu as recomendações e agora deve sofrer derrotas na eleição de domingo (15).

Segundo aliados de Bolsonaro ouvidos pelo blog, o ideal era ele deixar para manifestar apoios apenas no segundo turno, porque, nesta primeira etapa, o risco de o presidente sofrer derrotas era elevado.

Bolsonaro acabou seguindo as recomendações de outra ala do governo, que via na subida da popularidade presidencial na esteira do pagamento do auxílio emergencial uma oportunidade de sair vitorioso nas eleições municipais.

Bolsonaro, por sinal, oscilou. No início, chegou a dizer que não entraria na disputa no primeiro turno. Depois, de olho exatamente na melhora de sua avaliação, mudou de ideia e passou a defender alguns candidatos. Só que sua avaliação, pelo menos nas principais capitais do país, piorou nas últimas semanas.

Agora, na reta final da eleição, a situação dos principais candidatos apoiados por Bolsonaro não é confortável. Em São Paulo, onde o presidente queria derrotar os tucanos por causa do governador João Doria (PSDB), seu candidato, Celso Russomano (Republicanos), despencou nas pesquisas e pode ficar fora do segundo turno.

No Rio, o nome apoiado pelo presidente, o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), consegue se manter numericamente na segunda colocação, mas pode ser ultrapassado por Martha Rocha (PDT) ou Benedita Silva (PT). E, além disso, se Crivella conseguir ir para a fase final, sua elevada rejeição praticamente inviabiliza a reeleição.

G1 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.