Boulos já ganhou a eleição, mesmo perdendo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Kaio Lakaio/VEJA

O segundo turno neste domingo, 29, será particularmente eletrizante em São Paulo e no Recife, embora em grau de importância quanto ao resultado se inclua também o Rio de Janeiro. Nas três capitais, o que as urnas falarem provocará efeitos colaterais sobre os oponentes e respectivos partidos com alguma repercussão sobre os preparativos para 2022.

Com chance de virar o desfecho apontado pelas pesquisas e vencer o prefeito Bruno Covas, Guilherme Boulos talvez não faça um mau negócio se perder essa eleição. Pelo seguinte: não precisará encarar o desafio amazônico de administrar uma cidade complexa como São Paulo, arriscando-se a perder o prestígio recentemente conquistado e poderá se beneficiar desse mesmo prestígio como ativo para se posicionar nas articulações do campo da esquerda para o embate de daqui a dois anos.

No Recife, a briga entre PT e PSB liderada pelos primeiros Marília Arraes e João Campos, seja qual for o resultado vai dificultar (e muito) o entendimento desses dois partidos e favorecer um cenário de vetos recíprocos no posicionamento para esquerda na definição de candidatura (estaduais e nacional) para 22.

No Rio, a enorme vantagem de Eduardo Paes leva as expectativas a se concentrarem sobre o tamanho da surra que levará o prefeito Marcelo Crivella. Isso, no entanto, não deixa o mais que provável vencedor numa situação confortável. A partir de 1º de janeiro vai se deparar com uma cidade em estado pré-falimentar, situação muito diferente daquela em que foi prefeito por oito anos. Saiu bem avaliado e de 2021 em diante esse patrimônio estará em teste.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.