Calouro do STF: não gosto da minha voz

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Em sua estreia no Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão na Segunda Turma, o ministro Kassio Nunes Marques agradeceu aos colegas pelo “acolhimento” e prometeu uma atuação sóbria e sintética em seus votos.

“Vossas Excelências vão ter a oportunidade de perceber que eu falo muito pouco. Não sou muito fã da minha própria voz. E sou fã do poder de síntese”, disse ele, após as saudações de boas-vindas dos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowksi, Cármen Lúcia e Edson Fachin.

Marques se disse emocionado por integrar o colegiado, cujos integrantes “coincidentemente foram as primeiras pessoas que, ainda naquela fase inicial, demonstraram carinho com a indicação” de seu nome pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Recebi ligações da ministra Cármen, do ministro Fachin, do ministro Lewandowski, e isso me confortou em um momento muito difícil, que todos nós passamos, que é o processo complexo que se inicia com a indicação até a posse”, afirmou.

Nesta terça-feira, a Segunda Turma decide a dosimetria da pena que será imposta ao ex-senador Valdir Raupp (MDB-RO) no âmbito da Operação Lava-Jato. Como o antecessor de Marques – o ministro Celso de Mello – já votou nesse processo, o novo integrante não participa do julgamento.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.