Candidato a vereador pelo PT é assassinado a tiros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O candidato a vereador pelo PT, Valmir Tenório, de 50 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira, em Paraty, na Costa Verde do Rio. Policiais civis da 167ª DP (Paraty) foram acionados e estão em em busca de pistas dos criminosos.

Policiais militares do 33ºBPM (Angra dos Reis) chegaram a ser acionados para verificar a ocorrência no bairro Parque Mangueira. De acordo com a Polícia Civil, Valmir chegou a ser levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda, mas não resistiu aos ferimentos. As primeiras informações dão conta de que ele teria sido baleado na cabeça. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.

O delegado da 167ª DP, Marcelo Russo, afirmou ao GLOBO que trabalha com duas linhas de investigação, ainda sob sigilo, mas descartou qualquer ligação da morte com a milícia e o tráfico.

— Estamos ouvindo familiares, testemunhas, colhendo provas técnicas, como imagens de câmeras de segurança. Pedimos também exames de necropsia. A princípio, descartamos a motivação política. Valmir era um candidato pouco conhecido e não era envolvido com nenhum grupo político. Ele também não tinha qualquer ligação com a milícia ou com o tráfico. Esperamos encerrar a investigação ainda essa semana para elucidar o ocorrido — afirmou.

Valmir é garçom há 30 anos e disputaria a primeira eleição em novembro. Ele deixa mulher e três filhos. Amigos do candidato dizem que foram surpreendidos e aguardam informações da polícia sobre o que teria motivado o crime.

O presidente do PT no Rio, João Maurício, lamentou a morte de Valmir.

“Exigiremos da Polícia Civil e das demais autoridades todo o empenho e rigor nas investigações, para que os responsáveis por esse crime bárbaro sejam responsabilizados e punidos”, diz em nota.

“Deixo aqui as minhas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros por essa inestimável perda. Valmir do Bibi vai continuar presente em nossos corações, nos estimulando a seguir a luta pelas causas populares e por toda a classe trabalhadora, neste momento crítico que atravessamos em nosso País”, concluiu.

Em nota, a coligação “Trabalhando o Futuro de Paraty” lamentou a morte do de Valmir Bibi.

“A violência nas eleições municipais é um problema que ameaça a democracia em todo o país e agora atinge, mais uma vez, Paraty. A coligação cobrará da polícia uma apuração rigorosa dos fatos e um reforço no policiamento em Paraty até o dia 15 de novembro”.

Na segunda-feira, o vereador Zico Bacana (Podemos) foi baleado em Anchieta, Zona Norte do Rio. O parlamentar, que é candidato à reeleição na Câmara do Rio, estava em um bar e foi ferido de raspão na cabeça. Seu carro blindado foi alvejado por cerca de 15 tiros e dois homens foram mortos no tiroteio. A Delegacia de Homicídios (DH) apura se uma disputa entre traficantes e milicianos pelo controle do bairro de Anchieta, na Zona Norte do Rio, está por trás do ataque.

Sexta-feira passada, Renata Castro, de 38 anos, cabo eleitoral aliada da família Cozzolino — que permaneceu à frente da Prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, por quase duas décadas e agora tenta voltar — foi morta a tiros, menos de 12 horas após prestar depoimento na Polícia Federal.

Na noite do dia 10 de outubro, o candidato a vereador pelo DEM, Domingos Barbosa Cabral, de 57 anos, foi morto a tiros, no bairro do Cabuçu, em Nova Iguaçu. Contra Domingão, como era conhecido na região, foram disparados vários tiros, realizados por homens com toucas ninjas, por volta das 18h30, em um bar.

No dia 1º de outubro, Mauro Miranda da Rocha, de 41 anos, também candidato a vereador em Nova Iguaçu, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), foi morto a tiros no Bairro Rancho Fundo. O político levou tiros na cabeça, braço e peito. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na chegada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.