Covas desacelera e não terá vitória no 1o turno

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE

As pesquisas divulgadas neste sábado (14) pelo Datafolha refletem a intenção de voto dos eleitores na véspera do pleito. A população receberá os resultados como informação e, a partir dela, numa equação que combina outros fatores como noticiário, expectativas e avaliação dos candidatos, definirá sua opção nas urnas.

Importante enfatizar que não se trata de pesquisa de boca de urna para se chegar ao resultado da eleição, realizada com os eleitores depois da votação —a única que pode ser comparada com os dados oficiais. No Brasil, com o voto eletrônico, esse tipo de levantamento perdeu sua relevância, em razão da rápida apuração.

Em São Paulo, por exemplo, a desaceleração no crescimento de Bruno Covas diminui muito as chances de vitória no primeiro turno e transfere o foco para a disputa do segundo lugar. Ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos levantamentos, o prefeito agora tem um percentual de intenções de voto inferior ao que João Doria (PSDB) conseguia na véspera da eleição de 2016 (38%).

Redação com Folha 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.