PIB teme novo fechamento da economia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governo de São Paulo deve anunciar nas próximas horas desta segunda-feira (30) que vai voltar a ampliar restrições contra a pandemia do novo coronavírus.

Conforme apurou a repórter Tainá Falcão, todas as reigõe do estado devem voltar à fase amarela. Até agora, seis das 17 regiões do estado estavam na fase verde do Plano SP. As medidas restritivas vão focar em bares, restaurantes e cinemas.

Considerando os atuais critérios do governo, na Fase Amarela salões de beleza, bares, restaurantes, academias, parques e atividades culturais (com público sentado) podem continuar abertos, mas com restrições — há, porém, a possibilidade de abrandamento das restrições.

As medidas, que limitam o fluxo de pessoas e mercadorias, preocupam especialmente o mercado financeiro, que teme uma diminuição na retomada da economia.

“O mundo econômico vê com bastante preocupação essa restrição do funcionamento da economia de São Paulo”, disse o diretor do CNN Brasil Business, Fernando Nakagawa. “Isso pode frustrar os planos de retomada da economia e as vendas de fim de ano do Natal.”

“Como os comerciantes vão montar estoque e contratar funcionários temporários sem saber como vai funcionar o comércio? Isso gera incerteza e o mercado está bem atento a isso”, questiona.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.