Polícia prende inocente negro por foto no Facebook

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Há três semanas, a vida do auxiliar de apoio operacional Eduardo de Assis Fernandes, de 44 anos, virou do avesso. Sem saber que era investigado, ele foi preso dentro da própria casa, enquanto preparava o jantar para os dois filhos, por suspeita de roubar e tentar extorquir uma grande quantia de dois empresários de Queimados, na Baixada Fluminense.

Ainda que tenha pedido a prisão, a própria polícia admite que não há provas contra ele. No pedido de prisão temporária, ao qual o UOL teve acesso, a única ligação de Fernandes com o crime é o reconhecimento das vítimas feito a partir de uma foto extraída do perfil dele no Facebook, de 2016.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.