PT vai estar em mais disputas no 2o turno

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arte G1

O PT vai ser a legenda mais presente no 2º turno na eleição municipal de 2020, em 15 das 57 cidades em que haverá a disputa. Em seguida vêm o PSDB (14 cidades) e o MDB (12 cidades). Nas capitais, o partido com mais candidatos concorrendo a prefeituras será o MDB. A legenda está em 7 das 18 em que haverá decisão no dia 29.

O duelo mais comum nas cidades com 2º turno será entre candidatos do PSDB e do Podemos, que vai se repetir em 4 municípios. Os outros embates mais frequentes serão entre o PT x DEM e entre o PT x PSB, em 3 cidades cada um (veja lista abaixo).

Em 2020, o segundo turno era possível em 95 cidades do Brasil, por terem mais de 200 mil eleitores. Mas em 35 destes municípios um dos candidatos teve mais da metade dos votos válidos, e venceu no primeiro turno.

Em três cidades a situação está indefinida: Macapá, onde a eleição foi adiada, e Duque de Caxias e Volta Redonda, ambas no Rio de Janeiro, onde os candidatos mais votados tiveram candidaturas indeferidas, mas ainda recorrem.

Veja os duelos mais comuns entre partidos no 2º turno da eleição municipal:

PSDB x Podemos em 4 cidades:

Taboão da Serra (SP)
São Vicente (SP)
Mogi das Cruzes (SP)
Vila Velha (ES)

PT x DEM em 3 cidades:

Contagem (MG)
Cariacica (ES)
Santarém (PA)

PSB x PT em 3 cidades:

Recife
Juiz de Fora (MG)
Mauá (RJ)

PT x PSDB em 2 cidades:

Caxias do Sul (RS)
Pelotas (RS)

PSD x PT em 2 cidades:

Diadema (SP)
Guarulhos (SP)

MDB x PSD em 2 cidades:

Goiânia (GO)
Franca (SP)

PT x MDB em 2 cidades:

Feira de Santana (BA)
Vitória da Conquista (BA)

PSDB x PP em 2 cidades:

Porto Velho
Santa Maria (RS)

MDB e PSB em 2 cidades:

Maceió (AL)
Paulista (PE)

G1 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.