Bolsonaristas surtam com voto de indicado de Bolsonaro ao STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Perfis bolsonaristas reagiram à decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que votou a favor da vacinação obrigatória contra a Covid-19.

Segundo o magistrado, indicado à Corte pelo presidente Jair Bolsonaro, a imunização compulsória deve acontecer desde que não haja constrangimento físico à população e apenas em casos graves do novo coronavírus. Ainda segundo o ministro, os Estados não têm autonomia para fazê-lo, sendo necessário consulta prévia pelo Ministério da Saúde.

— A obrigatoriedade da vacina, se decidida pelas autoridades competentes nos termos da lei, pode ser sancionada apenas por medidas indiretas de coerção proporcionais e razoáveis. Tais como multas, intervenção de direitos, cujo exercício possa ter alguma ligação com a falta da vacina, sem que haja qualquer tipo de constrangimento físico do cidadão para tomar a vacina — afirmou o ministro.

No Twitter, internautas apoiadores do governo bolsonaro repudiaram a escolha de Nunes:

 

Ou o Bolsonaro se afasta de quem o aconselhou a escolher Kassio Nunes pro STF ou o povo que vai se afastar dele de vez.

Errou feio. Reforçou seu maior inimigo. Pode custar a presidência.

— DTOM 🇧🇷 ⚫ (@fla_2019) December 17, 2020

 

O STF retomou nesta quinta-feira (17) a sessão que começou ontem sobre o julgamento de duas ações, apresentadas pelo PDT e PTB, que questionam se autoridades poderão tornar obrigatória a imunização contra a Covid-19 nos estados e municípios. Ontem, o ministro Ricardo Lewandowski, também do STF, votou a fim sentido de permitir que as autoridades tornem obrigatória a vacinação contra a Covid-19, desde que as pessoas não sejam forçadas a se submeter à imunização contra a vontade própria. O segundo foi o ministro Luis Roberto Barroso, também favorável a obrigatoriedade.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.