Especialistas americanos preveem 3 mil mortes por dia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: REUTERS / Brendan Mcdermid

Com constantes recordes de hospitalizações, casos e mortes diárias, os Estados Unidos se aproximam de 3 mil mortes diárias pela Covid-19.

O recente aumento nas taxas diárias de infecções e hospitalizações fazem vários especialistas prever que a contagem diária de mortes possa ultrapassar 2 mil ou 3 mil, e talvez se aproximar de 4.000.

“Na próxima semana, estaremos falando de 3 mil mortes por dia – isso é 11 de setembro todos os dias”, disse o Dr. Jonathan Reiner, cardiologista e professor de medicina da George Washington University, à CNN na quarta-feira.

Oficialmente, o ataque às Torres Gêmeas em 2001 deixou 2.977 morto

A contagem de mortes relatada na quarta-feira foi de 2.804, ultrapassando o máximo de um dia anterior de 2.603 estabelecido em 15 de abril, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Os casos do novo coronavírus – que passaram de 14 milhões em todo o país na quinta-feira – e as hospitalizações também têm disparado, levando o hospital e outras autoridades a alertar que estão ficando sem pessoal e capacidade para cuidar adequadamente dos pacientes.

“Ampliamos nossa equipe de profissionais de saúde o máximo que podemos, e isso chegará ao ponto em que a qualidade do atendimento será severamente prejudicada se, de fato, não tivermos esses profissionais de saúde”, disse Michael Osterholm, diretor do Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas e membro do conselho consultivo de transição Covid-19 do presidente eleito Joe Biden.

Especialistas em saúde dizem que esperam que os casos e hospitalizações aumentem ainda mais na próxima semana, quando as infecções das reuniões da semana de Ação de Graças podem se acumular visivelmente.

“Não veremos esses números (do Dia de Ação de Graças) até este fim de semana (ou) no início da próxima semana”, disse a Dra. Leana Wen, analista médica da CNN e ex-comissária de saúde de Baltimore, na quinta-feira. “E eu acho que neste ponto é realmente importante para nós achatar essa curva (caso) novamente, agachar-se, ficar em casa e certamente não ter nenhuma reunião interna (ou) viagens não essenciais.”

CNN Brasil

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.