EUA mantêm aglomerações e mortes batem recordes sucessivos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Andrew Kelly – 4.abr.2020/ Reuters

Nesta quarta-feira (16), os Estados Unidos bateram novos recordes no agravamento da disseminação da Covid-19 pelo país.

Foi registrado um número recorde de novas mortes em 24 horas – mais de 3.500 -, além de mais de 240.000 novos casos do novo coronavírus. E o número de pessoas nos hospitais chegou a uma nova alta pelo 11º dia consecutivo. 113.069 pacientes internados em todo o país, de acordo com o Covid Tracking Project.

Só na quarta-feira, a Califórnia registrou 41.081 casos – o maior registrado pelo estado em um único dia até hoje – e também 12.630 casos de “vários dias anteriores” devido à implementação de um recurso de autoprocessamento, de acordo com o estado Departamento de Saúde Pública.

A Califórnia é um dos 14 estados onde a média de sete dias de novos casos é pelo menos 10% maior do que a média de uma semana atrás.

A vacinação acabará mudando a trajetória sombria do país, mas o efeito deve demorar alguns meses, disseram os especialistas. Até lá, autoridades de saúde dizem que as pessoas devem usar máscaras, evitar espaços internos lotados e evitar aglomerações nas festas de fim de ano.

“O que as pessoas precisam saber é que ainda estamos em uma parte perigosa e crítica desta pandemia, e dezenas de milhares de vidas americanas estão em jogo”, disse Brett Giroir, secretário assistente de saúde do HHS.

CNN Brasil

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.