Fux doura a pílula e nega “desarmonia” no STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: STF

 

Na última sessão do STF (Supremo Tribunal Federal) de 2020 e em meio à tensão interna criada pela reviravolta no julgamento que barrou a possibilidade de reeleição para o comando do Congresso, o presidente da corte, Luiz Fux, afirmou que “ausência de concordância não pode ser confundida com desarmonia”.

Em discurso de encerramento nesta sexta-feira (18), o ministro disse que a corte deve ser unívoca nas suas manifestações, mas, apesar das divergências, tem de “ostentar coesão de ideias”.

“Afinal, ao lado da virtude da diversidade de posições está o senso de pertencimento que cada um de nós constrói em relação a este tribunal, bem como o nosso dever de lealdade e de alteridade uns com os outros”, afirmou.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.