
Guedes pede profissão de fé do chefe a teto de gastos
Foto: Mateus Bonomi/AGIF – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo
O ministro da Economia, Paulo Guedes, não gostou nem um pouco das notícias de que um substitutivo à PEC Emergencial, de relatoria do senador Márcio Bittar (MDB-AC), já estava sendo tratado por líderes do Congresso e, pior ainda, possuía mecanismos que permitiriam a flexibilização do teto de gastos.
Além de telefonar para Bittar, o ministro decidiu procurar pessoalmente o presidente Bolsonaro e, segundo interlocutores, conseguiu novamente o compromisso de que Bolsonaro não dará aval para que ninguém em nome do governo fale em mexer no teto de gastos.
De acordo com fontes, Guedes saiu da conversa com Bolsonaro convencido de que tem o apoio do presidente e que há compreensão da importância da manutenção do teto de gastos. Segundo relatos, Guedes perguntou mais uma vez a Bolsonaro: “o senhor está comigo, está firme na defesa do teto?”. A resposta teria sido que sim.
Bolsonaro aproveitou o encontro com Guedes para fazer uma publicação nas redes sociais. Nada sobre o teto. O presidente aproveitou para tentar marcar posição no debate da vacina contra a Covid-19. A ideia de Bolsonaro foi tentar minimizar o anúncio do plano estadual de vacinação de seu atual desafeto João Dória (PSDB-SP).
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.