Plataformas de petróleo têm surto de covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ O Globo

Aumentou número de casos de infectados por Covid-19 nas plataformas de exploração de petróleo. O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindipetroNF) e do Sindipetro Litoral Paulista afirmam que na semana passada pelo menos 88 funcionários da Petrobras que trabalham em plataformas que operam na Bacia de Campos e de Santos precisaram ser desembargados por testarem positivo para a doença ou por terem tido contato com alguém que tem coronavírus. A Petrobras confirma o crescimento, mas não releva números.

De acordo com o SindipetroNF, 28 casos foram detectados na plataforma P-47, outros 17 na P-35, e outros cinco na P-9. Já segundo o Sindipetro Litoral Paulista, na plataforma P-70 foram feitos 38 desembarques.

Procurada, a Petrobras não informou a quantidade de desembarques realizados. Mas confirmou que “ocorreram desembarques pontuais por suspeita de Covid-19 nas plataformas citadas”. E que “sempre que um caso suspeito é identificado em unidade offshore, o colaborador com sintomas e todos os seus contactantes desembarcam para teste em terra, com acompanhamento das equipes de saúde da Petrobras e orientação para isolamento. São reforçadas as medidas de higienização e distanciamento na unidade e, preventivamente, podem ser realizados testes a bordo”.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.