Prefeitura de Paris terá cotas ocasionais para homens

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Bertrand Guay – 29.set.20/AFP

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, classificou de “absurda”, nesta terça-feira (15), uma multa imposta pelas autoridades à prefeitura da capital francesa por empregar muitas mulheres em cargos de responsabilidade.

A multa de € 90 mil (cerca de R$ 557 mil) foi imposta pelo ministério da Função Pública, alegando que Paris infringiu as regras de paridade de gênero em seu quadro de funcionários de 2018. Naquele ano, as mulheres representavam 69% da direção da prefeitura parisiense, ocupando 11 dos 16 cargos de chefia.

“Tenho o prazer de anunciar que fomos multados” por “termos nomeado muitas mulheres para cargos de direção”, disse a prefeita socialista, que foi reeleita neste ano para um novo mandato à frente da capital francesa. “A gestão da prefeitura se tornou, de repente, feminista demais.”

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.