Supremo decide até sexta sobre plano de vacinação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reuters

Apesar de ontem Luiz Fux ter retirado de pauta o julgamento, marcado para esta quinta-feira, dia 17, de duas ações que tratam do plano nacional de vacinação contra a Covid-19, o plenário do STF pode analisar a questão na data prevista. Ou seja, ainda esta semana e, portanto, antes do recesso do Judiciário. Fux continua reservando a data de quinta-feira para a análise dessas ações.

Segundo Fux disse a interlocutores na manhã de hoje, a retirada de pauta foi feita a pedido do relator das ações, ministro Ricardo Lewandowski.

Mas logo depois o próprio Lewandowski deu ao Ministério da Saúde um prazo de 48 horas para que lhe fosse apresentada a data do início da vacinação.

Portanto, o próprio relator ao receber os dados pedidos ao governo pode pedir que o julgamento seja realizado ainda esta semana no plenário. Por isso, o presidente do Supremo continua acreditando que será no dia 17 essa votação.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.