Empresas que queriam furar fila da vacina começam a desistir

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Geoff caddick/AFP

Desde quinta-feira passada, grandes empresas brasileiras estavam tentando negociar com o Ministério da Saúde a importação de 33 milhões de doses da vacina de Oxford, de acordo com a revelação de Camila Mattoso, hoje na “Folha de S. Paulo”. Metade dessas doses seriam doadas ao governo e metade ficaria com as empresas para serem distribuídas aos seus funcionários. O Ministério teria que editar uma portaria autorizando a importação.

Entre as empresas que participaram das reuniões virtuais para definir o tema, estavam a Gerdau, JBS, Vale, Petrobras, Oi, Itaú, Bradesco e Santander. O valor da aquisição seria em torno de US$ 700 milhões.

Mas o grupo, formado a partir da iniciativa da Gerdau, já teve no fim de semana defecções relevantes.

Petrobras, Vale, JBS, Bradesco, Santander e Itaú não toparam o modelo proposto. Avaliaram como uma ideia ruim as empresas ficarem com a metade das doses neste momento em que a pandemia está no auge e a vacinação apenas engatinha. Ou doam tudo ou não participam da iniciativa. Em princípio, saíram do grupo.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.