EUA passam a apoiar OMS e isolam Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Uol

Menos de 24 horas depois de assumir o poder nos Estados /Unidos (EUA), o governo de Joe Biden faz um gesto poderoso de retorno à OMS (Organização Mundial da Saúde) e anuncia que irá integrar a aliança mundial de vacinas contra a covid-19, a Covax, para garantir que imunizantes cheguem aos países mais pobres.

Na manhã desta quinta-feira, Anthony Fauci, participou por vídeo pela primeira vez do Comitê Executivo da agência internacional, declarando que a OMS é “líder” na luta global contra a pandemia. Chamando Tedros Ghebreyeus de “querido amigo”, Fauci ainda anunciou que quer o fortalecimento e reforma da agência, e garante vai cumprir suas obrigações financeiras com a OMS.

Ao se unir à aliança de vacinas, a Casa Branca da esperanças à direção da OMS de que o vácuo de imunizantes nos países em desenvolvimento comece a ser superado. Hoje, praticamente todas as doses aplicadas contra a covid-19 ocorreram em países ricos e alguns poucos emergentes.

Segundo Fauci, a operação para a distribuição de vacinas precisa ser “multllateral”, um termo usado de forma insistente em seu discurso e numa sinalização de uma mudança radical na política externa de Washington.

Redação com Uol

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.