Homem afastado de mulher por medida protetiva usará tornozeleira

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: iStock/Getty Images

O governador de João Doria em São Paulo decidiu investir 67 milhões de reais na compra de um sistema de monitoramento eletrônico específico para que mulheres beneficiadas com medida protetiva sejam avisadas quando o agressor estiver por perto.

A ação faz parte de uma série de medidas para o fortalecimento na rede de proteção à mulher. A ordem de Doria é que o governo contrate 10.000 equipamentos eletrônicos, que possibilitarão o monitoramento simultâneo de até 5.000 casos de mulheres que sofreram abusos e agressões. A pasta prepara o edital para publicação ainda em janeiro.

O sistema funciona da seguinte forma: um dos equipamentos fica fixado no autor e o outro é disponibilizado para vítima (que poderá carregá-lo como quiser, no bolso, na bolsa, na mão, etc). Caso o autor ultrapasse o distanciamento definido pela Justiça, o equipamento da vítima é acionado, informando que o autor se aproximou.

A ação garantirá que as mulheres tenham chance de se proteger e acionar a polícia em casos de descumprimento das medidas protetivas determinadas pelo Judiciário. A expectativa é de que os equipamentos também possam inibir possíveis ações dos agressores.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.