Lady Gaga cantará hino na posse de Biden

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: JIM WATSON / AFP / 2-11-2021

A comissão que organiza a posse de Joe Biden, no próximo dia 20, anunciou nesta quinta-feira que a cantora Lady Gaga cantará o hino nacional dos Estados Unidos durante a cerimônia. A cantora e atriz Jennifer Lopez também terá uma participação no evento, afirmaram os democratas.

Cerimônias de posse habitualmente atraem centenas de milhares de pessoas para o Passeio Nacional, com dias de evento e dezenas de festas e bailes por noite. As festividades, no entanto, não ocorrerão neste ano diante das restrições impostas pela pandemia de Covid-19 que, apenas na última terça, matou quase 4,5 mil americanos. Ao todo, as mortes no país se aproximam de 385 mil.

É esperado que outros artistas também participem dos eventos da posse de Biden, cujo apoio foi maciço em Hollywood e entre a comunidade musical, mas a programação completa ainda não foi anunciada.

Diante dos temores de violência após a invasão do Capitólio, no último dia 6, das ameaças de grupos armados pró-Trump, a segurança na capital também será reforçada. Até semana que vem, é esperado que o efetivo da Guarda Nacional na cidade chegue a 20 mil soldados.

Para além da cerimônia de posse, que deve começar por volta de 13h30 do dia 20, os três principais canais de TV aberta do país deverão transmitir em horário nobre um programa especial apresentado pelo ator Tom Hanks que possivelmente terá mais shows, discursos e a tradicional dança entre o presidente e a primeira-dama, Jill Biden. Os detalhes do evento, no entanto, ainda não foram divulgados.

Durante a campanha, Lady Gaga chegou a participar de um comício drive-in ao lado de Biden, referindo-se a Trump como “um homem que acredita que sua fama lhe dá o direito de agarrar uma de suas filhas, irmãs, mães ou mulheres por quaisquer partes de seus corpos”. Quando Biden ainda era vice-presidente, ela também fez aparições ao seu lado, chamando-o de “meu amigo”, em campanhas para combater o assédio sexual em campus universitários.

Lopez e seu noivo, o ex-jogador de basebol Alex Rodriguez, por sua vez, participaram de uma conversa virtual com Biden durante a campanha.

Esta não é a primeira vez que Lady Gaga canta o hino nacional em um evento de grande repercussão: sua interpretação no Super Bowl de 2016, a final do campeonato nacional de futebol americano, foi bastante elogiada.

A primeira posse de Barack Obama, em 2009, teve a participação de figuras como Aretha Franklin, James Taylor e Bruce Springsteen. Quatro anos depois, Kelly Clarkson fez uma participação especial e Beyoncé cantou o hino. Na posse de Trump, o hino coube à Jackie Evancho, vice-campeã do reality show America’s Got Talent.

Para além de Gaga e Lopez, a organização da posse de Biden confirmou que a cerimônia começará com uma oração do padre Leo O’Donovan, um amigo antigo do ex-presidente eleito e ex-reitor da Universidade Georgetown. A poeta Amanda Gorman fará uma leitura, enquanto o juramento à bandeira será feito por Andrea Hall, a primeira mulher negra a se tornar capitã dos bombeiros em South Fulton, na Geórgia, região fundamental para a vitória do presidente e para que os democratas conseguissem o controle do Senado.

Os nomes recém-anunciados, disse Tony Allen, o responsável por organizar o evento, “representam o grande panorama da diversidade do nosso ótimo país e vão ajudar a honrar e celebrar as antigas tradições” dos ritos de transferência de poder”.

O Globo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.