Maia cede a críticas e deve apoiar eleição virtual

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: CNN

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu à CNN que avalia permitir que a próxima eleição para a Mesa Diretora, marcada para 1º de fevereiro, seja realizada por meio de votação virtual remota, e não presencial em plenário, como em outros anos. A possibilidade, porém, já gerou reação do deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato a presidência da Casa adversário do grupo de Maia.

“Nas eleições (municipais), 148 milhões de eleitores tiveram a obrigação de ir às urnas e votar em plena pandemia. Agora,o presidente da Câmara @rodrigomaia e seu candidato @baleiarossi querem votar remotamente na eleição p/presidência da Câmara. Qual a verdadeira intenção por trás disso?”, questionou Lira no Twitter, nesta quarta-feira (6).

À CNN, Maia disse que ainda não bateu o martelo, mas defendeu a votação remota, pelo menos para parlamentares com comorbidades. Segundo ele, o sistema usado na Câmara garante o voto secreto. “Eles querem criar dúvida onde não existe”, argumentou o presidente da Câmara, que apoia o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pelo comando da Casa.

Maia também rebateu o discurso de que a votação remota na Câmara seria um contrassenso, se comparada com as eleições municipais de novembro. “(Na eleição municipal), a pessoa vota perto da base eleitoral. Aqui o deputado precisa pegar avião”, afirmou, lembrando que a idade média dos parlamentares na Casa é de 52 anos.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.