Organização internacional alerta supermercados brasileiros contra racismo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em meio a um histórico recente de casos de racismo em supermercados, a Oxfam Brasil pede que essas empresas “encarem” o tema, lembrando o assassinato de João Alberto em uma unidade do Carrefour em Porto Alegre no ano passado.

A recomendação está em um informe do comitê intitulado “Uma Análise da Responsabilidade Corporativa com Respeito aos Direitos Humanos nas Cadeias Produtivas dos Maiores Supermercados do Brasil”, lançado hoje pela organização brasileira, que participa de uma rede global que tem como foco o combate às desigualdades, à pobreza e às injustiças e atua em cerca de 90 países por meio de campanhas, programas e ajuda humanitária.

“Não teria como a gente soltar um relatório neste momento em que a gente não trouxesse à luz esta questão racial”, diz ao UOL Katia Maia, diretora-executiva da Oxfam Brasil.

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.