Prefeitos do interior e litoral de SP brigam por medidas restritivas

Todos os posts, Últimas notícias

Prefeitos do litoral e da Grande São Paulo trocam acusações sobre a aplicação das medidas restritivas contra a Covid-19 do Plano SP. Os gestores do interior dizem se sentir desmoralizados ao proibir atividades que, no litoral, estão liberadas, a despeito das diretrizes do governo estadual. Já os chefes dos municípios litorâneos se queixam de que não houve imposição de barreiras à descida de moradores, que estão lotando praias e gerando aglomerações sob a jurisdição alheia.

A troca de farpas não poupa nem colegas de partido. No meio do tiroteio está a gestão João Doria (PSDB), que na última quarta (6) lançou um primeiro alerta de que vai retaliar os prefeitos que não cumprirem o plano estadual de contenção da Covid-19.

“Fecha a estrada que é fácil. Manda voltar todo mundo no pedágio, na Anchieta, na Imigrantes. Deixa o cara que tem casa aqui vir para cá e fecha para os outros”, afirma Raquel Chini (PSDB), prefeita de Praia Grande. “Mas ninguém quer ser o ruim. Você quer ser o preocupado mas não quer levar o ônus”.

“Agora não é momento de oportunismo. Estamos no meio de uma pandemia, ninguém vai fazer gol”, diz Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo do Campo. “Estou a 40 minutos da praia. Como explicar para o morador que aqui ele não pode ir ao restaurante se na cidade do lado ele pode?”

Folha de SP