Evento pró-Trump mostra força da extrema-direita nos EUA
Foto: Reprodução/ Folha
“Em 2021, estamos na Flórida. Junte-se a nós na ensolarada Orlando”. Parece um anúncio de viagem, ainda mais porque a mensagem vem acompanhada de imagens de coqueiros, mar azul e areia branca.
Mas é a convocatória para a nova edição do Cpac, sigla em inglês para Conferência de Ação Política Conservadora, maior evento anual da direita americana.
Desta vez, o encontro, que acontece entre 25 e 28 de fevereiro, tem, obviamente, um enorme gosto de frustração. A conferência estava planejada para ser a celebração da reeleição de Donald Trump, mas as coisas, como sabemos, não ocorreram exatamente dessa forma.
Trump não apenas foi enxotado da Casa Branca após uma vitória convincente de Joe Biden, como saiu como mau perdedor e, pior, a pecha de golpista. É o presidente a deixar o cargo em piores condições políticas desde a renúncia de Richard Nixon, em 1974.
Mas Trump, empresário que levou diversos tombos em sua carreira e soube se levantar, não está derrotado. Ao menos é o que ele pretende provar, e para isso a Cpac será essencial.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.