Gilmar cita “indício de crime” sobre Daniel Silveira

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Valor

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira, em entrevista à rádio Bandeirantes, que há indícios de “elementos criminais” no ataque do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) feito à Corte.

O parlamentar, da ala bolsonarista, postou vídeo de 19 minutos no YouTube com ofensas a seis ministros do tribunal e no qual prega a adoção de medidas autoritárias, além do fechamento do Supremo. Ele teve prisão decretada na terça-feira pelo ministro Alexandre de Moraes.

“Tudo indica que há elementos criminais nesse ataque à Corte. Foi por isso que o ministro Alexandre determinou essa providência”, disse.

Para Gilmar, a condução de investigações pelo próprio Supremo – uma sobre “fake news” e outra sobre organização e financiamento de ator antidemocráticos – é uma forma adequada de a Corte se defender.

“O tribunal até discutiu essa matéria no plenário. Entendeu-se que esse era um instrumento adequado de defesa da própria Corte em circunstâncias muito especiais, que a própria Corte pudesse fazer em relação a esses crimes a devida investigação”.

A prisão de Silveira será submetida ao plenário do STF e também à Câmara dos Deputados.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.