Advogados reagem a procuradores que defendem a Lava Jato

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/PR

O grupo de advogados Prerrogativas divulgou nota criticando o manifesto, assinado por mais de mil integrantes do MPF (Ministério Público Federal), apoiando a Lava Jato e criticando os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. “Parece haver membros do MPF que tanto se acostumaram a admirar as atitudes anômalas do ex-juiz Sergio Moro que agora estranham a atuação imparcial e judiciosa de ministros do STF”, afirma o Prerrô.

“A complacência com os desatinos comprovadamente praticados por Deltan Dallagnol e seu séquito apenas alimentam o fracasso das operações de combate à criminalidade, não o seu êxito. A orientação política de certas acusações, levada ao extremo com a manipulação judiciária e midiática, representa a falência dos esforços de combate à corrupção em nosso país”, segue a entidade.

O grupo de advogados aponta que os procuradores “não são intocáveis, blindados numa cruzada supostamente heroica contra criminosos. São, na verdade, servidores públicos, vinculados a um papel definido em escala normativa”. “O manifesto comete sério engano ao atacar o exercício regular pelo STF de sua competência para anular atos irregulares por meio do julgamento de habeas corpus.”

Redação com Folha