Bolsonaro anuncia combate a lockdown

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (3) que, no que depender dele, “nunca teremos lockdown”. O presidente fez a afirmação a apoiadores, no Palácio da Alvorada, no dia em que o Ministério da Saúde registrou um recorde de mortes pela covid-19: 1.910 pessoas em 24 horas.

Bolsonaro foi interpelado por um fã, que citou as medidas mais rígidas anunciadas nesta semana pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), seu rival politico. O apoiador perguntou ao presidente: “Até quando o Brasil aguenta?”.

“Pergunta para o governador de São Paulo”, respondeu Bolsonaro. “Eu falo que vírus e desemprego são dois problemas que tem que tratar junto. O povo que diga quem está certo.”

Bolsonaro citou o acordo com o Congresso para votar a PEC Emergencial, que viabilizará uma nova concessão de auxílio emergencial. E criticou Doria por aumentar impostos.

“No que depender de mim, nunca teremos lockdown. Nunca”, disse. “[Essa] política não deu certo em nenhum lugar no mundo. Nos EUA, vários Estados anunciaram que não têm mais, mas não quero polemizar esse assunto aí.”

Segundo Bolsonaro, “a decisão disso tudo está nas mãos de prefeitos e governadores”.

Valor Econômico

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.