Cemitérios de SP farão enterros 24 horas por dia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Karime Xavier

Última peça na montagem do quebra-cabeça da crise causada pela pandemia, os cemitérios paulistanos estão sob altíssima pressão.

As 22 necrópoles debaixo do guarda-chuva da gestão Bruno Covas (PSDB) já estão sendo preparadas para realizar sepultamentos noite adentro.

Os cemitérios também têm acelerado as exumações. Caso do Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, que vai exumar 1.056 restos mortais para liberar uma quadra inteira para novos enterros.

A necessidade de criar um terceiro turno nos cemitérios vem batendo à porta de Covas desde a última terça-feira (16), quando a cidade atingiu a marca de 336 sepultamentos num único dia.

O número, que já era recorde, foi superado nesta quinta (18), com 337 enterros, em grande medida puxados pelo pior momento da pandemia de Covid-19. Esse valor é 40% maior do que a média histórica de sepultamentos realizados por dia no verão e 12% superior no inverno, segundo o serviço funerário da prefeitura.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.