Com Biden, todos os americanos serão vacinados até maio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alex Wong/AFP

O presidente americano, Joe Biden, prometeu nesta terça-feira 2 que os Estados Unidos terão vacina contra a Covid-19 suficiente para todos os adultos no país até o final de maio, dois meses antes do previsto anteriormente.

Biden assumiu o novo compromisso após anunciar um acordo para que a farmacêutica alemã Merck contribua para a fabricação do imunizante da Johnson & Johnson, que foi aprovada neste fim de semana e é a terceira vacina disponível nos Estados Unidos. Há três semanas, o chefe de governo americano havia prometido 300 milhões de doses da vacina contra a Covid – suficientes para imunizar toda a população adulta – até o final de julho, um volume que agora esperam ter disponível dois meses antes.

Biden também anunciou que será dada prioridade aos educadores e funcionários das escolas e creches do país para que possam receber pelo menos uma dose antes do final de março, uma vez que eles devem ser tratados como “pessoal essencial”.

O presidente destacou que sua equipe vem progredindo após, segundo ele, ter herdado “um caos” do governo anterior, de Donald Trump, que não tinha um plano claro para combater a pandemia nem para distribuir vacinas de forma eficiente e rápida.

A Casa Branca anunciou hoje que, com a adição do imunizante da Johnson & Johnson à lista de vacinas licenciadas pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), pode se comprometer a aumentar o fornecimento aos estados para mais de 15 milhões de doses por semana.

Além disso, a vacina da Johnson & Johnson requer apenas uma dose e não exige temperaturas tão extremas quanto as outras duas alternativas, da Pfizer e da Moderna, tornando a logística de administração do soro mais fácil.

Veja

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.