Com pior pandemia do país, Paraná abre comércio e escolas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rodolfo Buhrer -5.mar/Reuters

É com um pedido de socorro que a médica intensivista Karla Moretto finalizou o relato à Folha em que trata do cenário enfrentado em um dos maiores hospitais de Curitiba diante da explosão de internamentos por Covid-19. A profissional apela para que governantes imponham medidas mais restritivas para diminuir a circulação do vírus pelo estado.

“Sou sensível ao impacto econômico ocasionado pela pandemia, porém, para mim, a variável mais importante é se queremos que o desequilíbrio econômico, que parece certo, virá com maior ou menor contabilização de mortes”, afirmou a médica.

O Paraná tem hoje a maior fila por leitos do país: 1.185 pessoas aguardavam vagas nesta quarta-feira (10) em todo o estado –567 para UTIs e 618 para leitos de enfermaria. De outro lado, no final da tarde, havia apenas 48 UTIs disponíveis. Há um mês, a fila era composta por 45 pessoas, ou seja, houve um aumento de mais de 25 vezes na demanda.

Mesmo assim, o governador Ratinho Jr. (PSD) anunciou o fim do lockdown, que durou 12 dias, e autorizou a reabertura do comércio e das escolas com modelo híbrido de ensino a partir desta quarta (10), com restrições de horário e público. O toque de recolher das 20h às 5h permanece e, aos finais de semana, os estabelecimentos continuam fechados.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.