Congresso está perdendo a paciência com Pazuello

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro França/Agência Senado

O comando do Congresso está contendo o quanto pode as chamas que podem transformar em incêndio a gestão da pandemia pelo governo federal. Mas Eduardo Pazuello não está ajudando.

A cobrança que Rodrigo Pacheco e Arthur Lira fizeram ao ministro da Saúde para que apresente, em 24 horas, o calendário de vacinação sinaliza que a paciência de ambos está chegando ao fim.

Pacheco, em especial, tem sofrido pressão pesada de aliados para instalar a CPI da Covid no Senado, mas tem resistido com o argumento de que uma comissão dessa natureza, no momento pelo qual o país passa, mas atrapalha do ajuda. Na Câmara, Lira também tem atuado como bombeiro.

Mas há cansaço com a falta de planejamento do ministro e, especialmente, nas promessas de combate Covid-19 assumidas ante os parlamentares e, depois, não cumpridas.

Ao mandar a carta com a cobrança a Pazuello, Pacheco e Lira sinalizam para os dois lados. Aos que cobram a CPI, a tentativa é mostrar que há outros “expedientes” para cobrar a pasta pela atuação na pandemia.

A Pazuello, a cúpula do Congresso demarca limite: não dá para apresentar um número aos congressistas em um dia e no outro, dar números diferentes sem explicar a mudança.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.