Doria chama celebração do golpe de 64 de “afronta”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou nesta quarta-feira (31) a carta divulgada pelo novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, na qual afirma que o golpe militar de 1964 deve ser celebrado como parte da trajetória histórica do Brasil. O texto foi divulgado na terça-feira (30), véspera do aniversário de 57 anos do evento.

“Como filho de um deputado cassado que viveu 10 anos no exílio, considero uma afronta essa carta propondo a celebração de um golpe militar que vitimou milhares de brasileiros, não só da política –pessoas que foram silenciadas, maltratadas e altamente prejudicadas”, afirmou Doria.

“Não temos nada a comemorar. Nós temos que chorar os mortos e os que foram silenciados. É muito triste que depois de tantos anos tenhamos manifestações dessa natureza. Temos que trabalhar na resistência democrática para que o estado democrático de direito não seja agredido com manifestações assim”, disse.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.